Seguidores

sábado, 13 de setembro de 2008

"Unificação"






Unificação
Sem querer abusar da confiança
queira permitir-me a entrada
na fantasia imberbe do uno
encalhada no delírio da perfeita sintonia

Não vou deixá-la mergulhar na solidão
na beleza finita dos artefactos
nos jogos de mãos sem sentido
veja bem o que a rodeia e sinta-se abraçada

Chegue-se para aqui, onde a luz entra
olvide essa sensação de desespero
ponha em conflito todos os seus males
procure esse seu cândido sorriso

Não me faça perder a paciência
quem eu sou não importa
tenho-a na melhor das intuições
muito para além desse olhar perdido

Viva antes oh Mulher,
não se acanhe de mostrar o seu valor
dos outros não espere que a sigam
naturalmente fá-lo-ão se a sentirem

Sois um ser encantador
vós embutis-me a alma de desejo pelas palavras
e ao beber da sabedoria da vossa existência
sinto que deveis aproveitar
apenas o melhor que mora dentro de Vós!

Sejamos todos juntos
Amigos
Loucos
Delírio

Sejamos unidos
lutemos pelo amor
confortemos-nos na dor
iluminemos o caminho escuro dos que nos rodeiam

Sejamos humanos e unidos!

Manuel Marques

Nenhum comentário: