Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2008

"Convite para um chá em Portugal"



08/09/08 Marta Peres


Convite para um Chá, em Portugal

Colhi as primeiras folhas da ponta
dos ramos, coloquei a chaleira no fogo,
espero pelo perfume das águas do Tejo,
das ruas de Lisboa, do mar, dos mangericos,

do desenho das calçadas, do trem elétrico.
A chaleira cantará um fado, no papel, minha escrita
irá desdobrar caracteres marcantes do alecrim,
ervas puras serão servidas, perfumadas,

cheias de carinho, ternura calma, adocicada
de sonho, juntando os laços que nos une,
uma pitada de saudade do casario de Lisboa,
sequilhos de nata. Como barca perdida

sonho retornar à minha Terra, sentir doce
brisa tocar meu rosto, o cheiro salgado
das águas do mar, as vivendas, vinículas
do meu país, a lua irei abraçar, no alvorecer!

Marta Peres

Poema que dedico à minha amiga Dolores Jardim!
Feliz Aniversário!

Um comentário:

Leninha.Sol disse...

a poetisa...
Marta Peres ...
te louvo por contares em poema...esse doce encanto de Nossa Dolores...
fico sem palavras porque esta tomado de tua emoção...e sinto...
beijo e agradeço em nome de nossa fada...e de tds...q merece todas as honras sim...
Leninha