Seguidores

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Orgia no Elevador da Glória


que chegava a liberdade
que depois se esvaía
chegando a uma certa idade

Olhava em volta
tentando recordar as conquistas
mas apenas fiquei com a vista torta
ao ver o elevador e as belas turistas

Não, não havia ninguém
capaz de me tirar do Elevador
da Glória e como poderia haver desdém
ao lambuzar-me naquela louca cheia de calor

E fui subindo
nos calores da cachupa à direita
e da velha maluca que ia rindo
ao entrar na sex shop toda feita

Alegria que íamos subindo
de boca colada
numa kizomba de par lindo
excitado numa janela arregaçada

A glória do mundo sempre se deu
na chegada ao Bairro Alto
e dei-lhe uma maçã que ela mordeu
em desvairado sobressalto
(pecado original?)

Era tempo de lembrar o vinho do Porto
mistério secular de dez minutos antes
enquanto subia pelo elevador absorto
numa alucinada descida pelos decotes insinuantes

- Bilhetes se faz favor!


Publicada por Manuel Marques em Regresso a Lisboa a 9/09/2007 11:56:00 AM






rong>

2 comentários:

maria tereza disse...

..dolores..este elevador fica em frente ao consultorio de meu marido...e pero da ginginha!!!!rsssss...bjos

Manuel Marques disse...

Por necessidade, menos por gosto, bem tenho que andar todos os dias para estas bandas nos próximos tempos... a subir e a descer colinas bem inclinadas que Lisboa as tem sem parar!

Um grande abraço!