Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Karla Julia










Estou Contigo e Sempre Estarei

Estou contigo e sempre estarei
Nas nossas músicas que ficaram
E que ouço como um cântico divino.
Da manhã ao pôr–do–sol
E nessas noites em que não durmo.

Estou contigo e sempre estarei
Em toda lenda, conto ou história de amor.
Em todo canto, canto a história que ficou .
Lindo poema, o mais lindo que já li.
E esse, querido, posso jurar que vivi.

Estou contigo e sempre estarei.
No choro atravessado, calado e guardado.
Na palavra não dita, sofrida e contida.
Nas noites de sol ou num dia chuvoso
Na lua que brilha, no riso compartilhado.

Estou contigo e sempre estarei.
Na realidade e no sonho.
Nas borboletas que voam,
no canto dos passarinhos,
Na casa da árvore
Nas formiguinhas e joaninhas.
No vaga-lume que insiste em entrar à noite
Como que trazendo a esperança perdida.

Estou contigo e sempre estarei.
Nos campos devastados e em outros cultivados
Nos mosteiros silenciosos e nos cânticos dos padres.
No fundo, bem fundo do mares
E no vôo de um pássaro livre pelo ares.

Estou contigo e sempre estarei.
Nos castelos encantados
E nos moinhos de vento
Nas noites mágicas do Oriente
Ou bebendo um doce capuccino,
à espera de alguém, paciente.

Estou contigo e sempre estarei,
Em Verona, ou em algum lugar do passado.
No presente e creia em mim, no futuro
Para sempre
Te amarei.

Karla Julia



Movi pontes levadiças
só pra te fazer sorrir
cavalguei noites a fio
até te encontrar
e me vi em teu olhar, quieto, deflagrando as madrugadas
derramando versos como quem golpeia o destino
menino lindo...
Nesse reino oculto
que criei como fantasia
acendo velas todos os dias
agradecendo aos deuses
e te celebro entre explícita e rubra
Escrevo esses versos em uma estrela
e depois descanso, pois sei que voltas
S
E
M
P
R
E
Pra me festejar
Ando acordando de madrugada
penso em ti
e nada de voltar a dormir
meus sentidos afloram
bem devagar.

Karla Julia


Tristan




Ah! Meu (e)terno e triste cavaleiro
Lutando só contra a escuridão
Quantas vezes já nos magoamos
para nos magoarmos de novo...

Resisto a esse amor que traz sempre dor
Juntos somos líquidas divindades
onde meu olhar será para sempre seu,
juramento (con)sagrado que repito em cada altar.

Não vamos mentir, pelo menos aqui
Somos paixão e ciúme, coexistindo com restrições
num tecido inflamável, e aderente às nossas peles
por essa razão, elas não poderão se tocar
nunca...

Karla Julia





Meu Mundo


Será possível amar alguém desse jeito,
com tanta urgência , tanta pressa?
Órfã que sou,você é colo que embala
quando os abalos do mundo me abalam

Meu Santo Ofício tem hora certa pra começar...

Preciso de você hoje mais do ontem
justamente agora, quando minha fraqueza,
meu medo e minha saudade comungam
nesse estranho mundo em que fui jogada
e do qual você me preserva, homem incansável.

Chamo por você a todo instante, de modo incessante
a tarde passa devagar, a noite custa a chegar
mas quando a primeira estrela começa a brilhar
e volta a me chamar, tudo volta ao seu lugar.

Ah! Esse homem, que sabe de mim mais do que eu
Já não sou mais refém da tarde que arde
Já não são mais órfã, contentando-me com presenças
presentes somente em álbuns de fotografias.

Você preenche meus espaços vazios.

Karla Julia




OS SETE ARCANJOS


Gabriel,Miguel, Rafael,
Uriel, Sariel, Raguel
Remiel

Que nossas dores comuns se compreendam
Que suas preces deletem a lei do Eterno Retorno
E que suas asas me levem a um vôo póstumo
Que rezem por mim e por um futuro sem nome

Gabriel,Miguel, Rafael,
Uriel, Sariel, Raguel
Remiel

Creio que de uma certa forma morri
Mas, ao morrer, sobrevivi ao Apocalipse
Agora, nesse vôo redentor, pressinto duas mil nuvens
E ressuscito em teus braços, Gabriel, curaste-me da dor

E em nosso tête-à-tête teus olhos me preencheram de amor.

Karla Julia.



Sucumbo quando não estás aqui
tranco minha boca para não ousar em demasia
escondo o desejo
e silencio.

Mas quando divides meu leito
e te espalhas... braços, pernas
sinto-me num sonho só meu.

Preenches-me então com tantos céus
tantas luas, satisfazes –me sempre e tanto
que teu suor se transforma em meu perfume.

E quando o sol transborda em luzes douradas
que fazem brilhar teus músculos de aço
eu, entre aturdida e deslumbrada sucumbo de vez a tanto encanto.

O feminismo é um mito.

Karla Julia




A lua que te dou


Agora que nosso poente chegou
Te deixo a lua, uma linda e imensa lua cheia
Nela refletidos estão os meus traços
Para que nas horas incertas,
A luz de meus olhos clareie suas noites sem fim.

Te deixo a lua, pois estou de luto por ti.
Um luto há muito anunciado.
E vagueio a procura de meu caminho nessa noite sem sol.
Pois a luz do seu olhar já não anda por aqui
para meus passos poder iluminhar.
Agora, estou de luto por ti.

Te deixo a lua e nela refletidos meus traços.
Tudo, de tão intenso, não haverá esquecimento.
De tão partilhado, não será alterado.
De tão encantado, a nada será comparado.

Te deixo a lua, e estou de luto por ti.
E para te esquecer, terei de te arrancar de dentro de mim
Sem clemência, visceralmente.
Da mesma forma que prenha de tua alma um dia fiquei .
E com o sopro de tua essência, em tua obra-prima me transformei.
E minha boca tinha gosto de chuva
No lugar de minhas pintas havia estrelas .
E as noites, ah as noites... eram ensolaradas e os dias enluarados.

Estou de luto por ti, até que essa dor para sempre se vá.
Mas lhe deixo a lua e um certo perfume de orquídeas no ar.

Karla Julia




Os Pecados do Mundo


Outro anjo algum dia há de chegar
E assim que ao meu lado adormecer
com meus dentes,suas asas vou arrancar

Outro anjo algum dia chegará...

Rezarei para lua aparecer mais cedo
pois é nessa hora que sua língua
no céu da minha boca estará vagando

Algum dia outro anjo dia chegará...

E com meus lábios seus negros cabelos vou beijar
Nessa hora,mais do que nunca a lua há de brilhar
louca de inveja, vai querer aparecer

E quando me possuir, nosso prazer será infindo
Perderemos os sentidos em um gozo tão profundo

que nessa hora...
serão perdoados todos os pecados desse mundo

Karla Julia



A Cor do Amor

http://www.campodeorquideas.com.br/2/pagina.asp?materia=352



Perguntei-lhe então,
Se o amor tivesse cor
Qual seria a cor do amor?



Ele respondeu-me assim...
Vermelha, a cor do coração
Ou seria; azul?
Pois meu sonho é sempre blue



Pensei, talvez fosse verde,
Da cor dos olhos dele
Ou quem sabe até dourado
Das lembranças do passado



Creio que só agora acertei a questão
Para mim o amor só tem uma cor
É o tom da pele dele
Matiz exato da minha paixão.



Karla Julia
22/07/08



Do acaso que deu certo




http://www.youtube.com/watch?v=uBPQT2Ia8fU

Esse acaso que deu certo
preparado,por certo
foi aceito e decerto
decretado
que daria certo.

Coincidência mais bem-vinda
esperada, sonhada

I
d
e
a
l
i
z
a
d
a

E talvez, quem sabe os deuses, realizada?
De um amor tão forte ainda

Amor de menina, que nunca termina
Amor suspenso no tempo
Intacto, aguardando a surpresa do inesperado

Voz que insiste em mexer com meus ais
que me tinge, insinua e me veste de tons fatais
Lembranças, as mesmas, os mesmos referenciais

Só falta o que não pronunciamos,
mas deixa estar
Ainda mal (re)começamos .

Karla Julia
20/05/10


Minhas oferendas aos deuses que do alto nos vêem,
a cada lua que se anunciava, expunha-as em meu santuário
Incensos e flores, velas e preces, morrendo de amores
baldios
permaneciam caladas, amuadas, extenuadas.


Adormecidas, talvez
esperando o momento único e oportuno
em que algum deus se compadecesse e detivesse ali seu olhar.

Uma orquídea colhida por mim também jazia ali
esperando que a tomassem como se fosse meu coração
e, por compaixão transformassem meus sonhos acordados
em atos realizados.

Mas o tempo passou e a orquídea se trasformou
Eu também, enluarada, resolvi transgredir
Decidi construir meu santuário em teu corpo
e nele tatuei minhas oferendas.

Não mais a deuses de repentes e por demais incoerentes
Mas ao meu deus, que dorme comigo
todas as noites, com ou sem lua.

E foi somente dessa maneira que consegui
... o que sempre pedi.

Karla Julia


Índigo num Céu de Concreto



Já sei, já sei, tempestades em copo d´água...
mas quando tudo parece que esmorece,
e volto ao Bing Bang, onde sem você me perco,
inquilina num cosmos frio e baldio
repito comigo: há um lugar onde ele irá me enterrar.

Eu sei, eu sei, dessa vez não tem volta não
Meu vestido novo não será usado nessa estação
vai virar peça de Nelson Rodrigues ou de algum leilão
E olha que agora, estou na mesma montanha em que estás
Vendo a mesma estrela e respirando o mesmo ar.

Nunca tive opção, mas jamais fui musa de um só verão
Fui aquela que viveu cada verso teu, e preencheu o vazio de tuas entrelinhas
e com a mão apoiada em teu ombro, voou no azul junto contigo

Pura poesia à procura do índigo em um céu de concreto
que nos abateu e nos quebrou a cabeça ,deixando-nos perdidos
no meio de um quebra-cabeça que acabou nos separarando
e onde a última peça, justamente, o PARA SEMPRE,
sei que hei de procurar desesperadamente...
...eternamente.

Karla Julia

Nenhum comentário: