Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jane Rossi















“Assim, Assim”

Estou assim, deprimida
Recolhida, isolada
Eu ando, assim, perdida
E ás vezes descontrolada

Estou fazendo uma viagem
Sozinha na imensidão
Carrego uma bagagem
Tristeza e solidão

Eu ando, assim sem rumo
Sem vontade de viver
Noites e noites em claro
Vendo o dia amanhecer

Vou viajando no tempo
Procurando uma saída
Recolhida e isolada
Vida assim, sem vida

Jane Rossi














"Página Virada"

*
Já chorei, já sofri
Cantei versos de dor
Já vivi, já morri
Despedida do amor
Fiz poema, escrevi
Em estreito corredor
Coração craquelado
medo, escuro e terror
Vivi na solidão
Mas, o manto caía
Ganhei ingratidão
Memo assim eu vivia
Hoje é página virada
Morreram dentro de mim
Hoje estou renovada
Quero um tempo pra mim.
*

Jane Rossi








Um comentário:

Dolores Jardim disse...

JANE ROSSI

Profª Jane Rossi, Escritora, Poetisa e Ativista Cultural

1 – Dama Comendadora da Real Ordem do Mérito Cultural D. João VI de Portugal – FALASP( Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo)


2-Dama Comendadora pela Ordem " Maria Quitéria" titulo outorgado pela FALASP

3 - Membro Correspondente Titular da Academia Itapirense de Letras e Artes - "AILA", Itapira, SP.
4 - Membro Correspondente Titular da Academia de Letras da Mantiqueira, Águas de Lindóia, SP.
5 - Membro Correspondente da Academia de Ciencias, Artes e Letras de Iguaba Grande - Região dos Lagos – RJ.
6 - Membro correspondente nº 1114 na Academia Brasileira de Poesia - Casa Raul de Leoni - Petrópolis - RJ.

http://www.rauldeleoni.org/academico_correspondente_jane_rossi.html
7 - Representante da FALASP em Guarulhos - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo

8 – Cônsul por Guarulhos no Movimento Poetas Del Mundo

http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=4486


9 – Membro correspondente da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio – RJ