Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

"CHAVES" - JULIO TEIXEIRA




Amiga Dolores, em sua homenagem uma poesia.

CHAVES
Com as chaves na mão
De abrir não sei bem o quê
Nem encontro a porta que me leve a você!

Com as chaves na mão
Sem saber o que delas fazer
Sem as portas para abrir como ir a você?

De que valem as chaves
Sem portas de fechar ou abrir
E os sintomas tão graves ferem meu discernir

De abrir ou fechar
De entrar ou de sair
Apesar de as chaves e com elas na mão

Há feros entraves
Muito graves à razão
Apesar de as chaves e com elas na mão!

Descem-me já as pálpebras
Tremem-me muito as mãos
Senil, esqueço as álgebras fecha-se o meu coração

Só para dizer que te amo
Andei com as chaves na mão
E para maior desengano cerraram-se os meus olhos

Cala-se também a ilusão
Mas quem poderá dizer
Não ter valido a pena? Bem ou mal eis um conhecer

“Se a alma não é pequena”

Nenhum comentário: