Seguidores

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Oswaldo Antônio Begiato


POETA E MULHER


Tu me vens agora
Com jeito de poeta
E força de mulher.

A língua ardendo em palavras
Cauterizando todos os outros sons; 
A boca cuspindo vulcões
Dentro de minhas certezas frias.

Vens com o corpo em brasa,
Avivada pela brisa feroz 
De teu sexo brasileiro,
Querendo derreter 
O ferro de meu coração
E transformá-lo num rio de lava.

Como poeta
Investigas meus instintos,
Fracionas minhas muralhas,
Divisas minhas resistências
E revolves meus segredos.

Como mulher
Sacodes meus nervos,
Eriças meu couro rígido,
Impregnas minhas veias com fogo
E me beijas um beijo impávido.

E sendo assim, de tal tamanho a invasão,
Que não há em mim homem que aguente tanta febre;
Então traduzo-me em carne e poesia,
Sem rimas, sem culpas,
Sem regras, sem suplícios. 

Traduzo-me livremente.





(Tela Luiza Caetano- Camões A Ilha dos Amores)

Nenhum comentário: