Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

Luiza Caetano - ‎"EFEMÉRIDES"

‎"EFEMÉRIDES"


Há como que
uma nudez desabitada
em cada palavra
chicotada na raiva
duma rosa descolorida.

Como uma bandeira
teimosamente adejando
lâminas passionais,

nódoas de sangue
manchando o cristal
de outros momentos.

Tantas palavras por dizer!
Tantos sonhos por viver!

Tanto gesto expontâneo
aprisionado,
nas grades douradas
da distância.

Tanta ânsia
desfeita pelo tempo
dum efémero tempo de ser.

Tanto para dar!
Tanto para receber!

Tanto fogo! tanto lume
no sibilino gume
em que morremos.



Luiza Caetano

3 comentários:

Luiza Caetano disse...

Tal como uma efeméride, aqui venho de vez em quando e também me visito.

Essencialmente agradeço tamanha gentileza de quem sempre por mim foi tão dedicada.

Bem Haja minha querida Dolores


em meu nome e no de tantas e tantos que escrevem e pintam

Luiza Caetano disse...

Após escrever aqui um comentário que não sei porquê sumiu, eis-me de novo escrevendo para deixar a querida Dolores todo o meu agradecimento e o reconhecimento a alguém que se preocupa culturalmente com os seus amigos e amigas, divulgando-os e apoiando-os.

Bravooooooooooo
Bem Hajas sempre

Luiza Caetano disse...

Após escrever aqui um comentário que não sei porquê sumiu, eis-me de novo escrevendo para deixar a querida Dolores todo o meu agradecimento e o reconhecimento a alguém que se preocupa culturalmente com os seus amigos e amigas, divulgando-os e apoiando-os.

Bravooooooooooo
Bem Hajas sempre