Seguidores

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Quem é Leninha-Sol?

Helena...
Helena de tal...
saída do livro de Tróia,
Que o sonhador poeta genitor...
ao pegar-me nos braços,ainda assustadas, aos berros ,um choro de descoberta...
trouxe a mim o nome, da mitologia graga " Helénē" filha de Zéus...
o Pai decidiu, seria Helena.
mais?...a história já conta,
Mas esta, menina simples do interior do Rio Grade do Sul, gaúcha fronteirinha...
dos pagos de Bagé,desse Sul de onde saíram tantos imortais,
dos quais a menina admirou,como Herico Veríssimo escritor,
o poeta Mário...o Quintana,e tantos mais,Mais? Elis Regina,pois é, pois é.
Na pureza de menina o pai ao lado escritor, ensinava os primeiros passos na linguagem dele.
Escuta Helena, escuta...o entardecer conversa...ouça o murmúrio da vida , todos desejam cantar, contar ,
senta e escuta filha, mas não esqueça,enriqueça com os olhos, e se puder sinta,
Foi essas minhas estórias infantis, dos livros das mil e uma noites, de fadas duendes, príncipes e princesas na voz sonora ,
papai contava até que meus olhos adormeciam, e eu viajava a esses mundos.
O tempo passou e as idéias de menina misturadas a adolescência continuaram a crescer e aos poucos virando adulta.
Sempre rodeada de muitos amigos, um grupo unido , nos reuníamos nos fins de semana, depois passeávamos nas discotecas da pequena cidade,
a tranqüilidade dos anos 80 era total, brincávamos de cantar as músicas estrangeiras e dançar ao ritmo da banda pop Bee Gees , entre outros.
Por fim adulta aos 24 anos chegara a hora do casamento,sair do sonho para a realidade de construir e por em pratica os planos de vida.
Assim foi e vieram minhas riquezas, uma linda princesa e dois principezinhos encantados.
Os anos pareciam correr tanto, entretida no mundo materno eles passaram, quando dei por mim...estáva aqui, frente ao Pc
poetando como um ser aprendiz,
e de novo "ouvindo" o mundo como papai me ensinou.
Meus filhos criados , quase prontos para o caminho, e eu ainda sonhando com o futuro perfeito .
Helena ainda, vivendo em dois mundos, um "on" o outro no chão.
Só que hoje trouxe o Sol pra mais perto e carinhosamente me apelidaram de "Solzinho"
voltei a ser a menina Leninha,...Leninha Sol , a Solzinho.
A Vida é a construção e reparos,para a perfeição decorrida nos passos de cada dia.
Estou aqui jogando minha parte de sementes ao solo que fertilizo com meu amor.

Carinhos eternos.
Leninha/sol

Nenhum comentário: