Seguidores

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FESTIVAL DE POESIA E PENSAMENTOS DE MARILENE TEUBNER

Meus pensamentos (Marilene)


Esquecimento

Será difícil esquecer:
As manhas frias.
A neblina pela qual
procurava-se um olhar.

Será difícil esquecer:
O cheiro verde dos eucaliptos
da terra molhada...
Das ruas que ligaram e separaram [dois destinos]


Será difícil esquecer:
Aceitar a dormência
e a nostalgia do brotar
sem espaço pra desabrochar.


Será difícil esquecer:
O desespero ao ver morrer [o futuro]
dominado pelo medo
na negativa de qualquer carinho.

Marilene
07/01/09





Sem direção

Perde o sentido
o recriar sem poesia
a vida sem magia
o amor sem tesão.

Perde o sentido

tirar os pés do chão
viver só de ilusão
rabiscando sem nexo
nas linhas da criação.

Perdeu o sentido.

Digam-me...
Por onde anda a emoção?

Marilene
08/01/09




O amor é...

Luz cega. “Enxerga”, mas se recusa a ver o que não quer enxergar.


Marilene
09/01/09



Amanheceu...

E o sol esta pronto para receber o calor do seu sorriso.

Marilene
11/01/09






Passos

Escolho a solidão de meus pensamentos
Pois o amor que sonhei se desfez.
Meus dias foram calmarias [vazios]
Objetivos banalizados [arquivados]
Orgulho ferido
Alma amargurada...
Cansei.
Quebro a barreia do medo [com medo]
Em tempo de me conhecer.

Marilene
11/01/09





Assis Coimbra

Meu amigo trovador
Trás na veia a emoção
Por isto eu te digo
Não te falta inspiração.

O cordel e flor de laranjeira
Tuas rimas passarinho
Se meus versos te inspiraram
Imagine minha emoção...

Sou poeta, poetisa
Da saudade é da dor
Em meus versos eu derramo
As lagrimas de um grande amor.


Marilene
11/01/09






Estações

No outono tudo é nostalgia.
No inverno, as manhas são belas e as noites tristes.
Na primavera o sol desperta [passarinhos] e a lua [amantes]
No verão explode [fantasias]...
As estações são marcantes para quem vive a poesia.

Marilene
12/01/09




Busca

Através da musica
da poesia,
ou de um olhar...[distante]
Procuro.
Se encontro... Me [encontro]... Devoro.


Marilene
13/01/09



Sem perceber

Eu te esperei.
E você chegou e saiu rápido de mais...
Nem deu tempo de dizer [A] mor [A] deus.

Marilene
14/01/09


Insista


Não desista do amor.
Obstáculos sempre existiram
Tempestades, furações,
Arrasando, dilacerando [corações]
Mesmo assim...
Não desista do amor.

Marilene
15/01/09

Nenhum comentário: