Seguidores

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Jorge Luis Vargas

Boa-tarde a todos!
Hoje o Destaque do Dia é para o poeta Jorge Luiz Vargas
E, assim ele se descreve:





"Eu sei quem sou... 
Só eu sei quem sou e mais ninguém! 
Ninguém olha meus olhares. Ninguém ri meus sorrisos. Ninguém ama meus amores. Ninguém sente minhas dores. Ninguém ora minhas preces. Ninguém sonha meus sonhos. Ninguém chora minhas lágrimas. Ninguém sente o meu sentir. Ninguém vai comigo quando eu tiver que ir...
Portanto não me julgue, não ponha pensamentos no meu ser, sentimentos em meu coração, palavras em minha boca, sem antes me conhecer e viver o meu viver."

Jorge Luiz Vargas








E, agora alguns poemas deste poeta amigo.



O QUE SERÁ?

Mensageiro de todos os momentos
De alegria, tristeza e dor
Encanto e desencanto
Amor e desamor

Nem sempre diz o que se diz
Às vezes é mentiroso e vil
Nem o que interpreta um poeta
É lido como ele quis

É ingrato e cruel
Não estou falando de ninguém
Falo simplesmente
De uma folha de papel

O papel é assim. A gente escreve, coloca todo sentimento nele... Mas, na realidade, vale o que quem lê sente, vive, interpreta e se veste no que o papel traz.
Assim é com tudo o que o papel aceita. Assim é com tudo o que a gente nele escreve. E a vida segue...
Mas queria mesmo, embalando sonho e fantasia, a gente possa escrever juntos e na mesma folha de papel em branco, limpa e virgem... Uma única poesia de você e eu...
Quem sabe um dia!

 (Jorge Luiz Vargas)





Imagem da Internet.




CORAÇÃO MADURO

Bem-vinda ao meu coração
Sabia que você estava pra chegar
Por isso deixei a porta aberta
Pra você poder entrar

Entre e não repare
Se está tudo fora do lugar
Acabei de acordar
Passei a noite em claro
Pedindo a Lua pra te encontrar

Aqui é um pouco apertado
Coração maduro
Tem muita coisa para guardar
Mas saiba que você tem seu lugar
E quero toda minha vida te amar

Vem, pode entrar
Eu muito aprendi
E sei de você cuidar
Entre e feche a porta
Só estava esperando
Você chegar

( Jorge Luiz Vargas )





Imagem Internet.




NOSSO TEMPO

Hoje, mesmo com o passar do tempo, que já não é sem tempo,
posso recuperar o tempo, que por pouco tempo se perdeu no tempo, mas que agora tenho todo o tempo do mundo
para dedicar um tempo e escrever sobre o nosso tempo.
Estou te esperando...
E ainda temos muito tempo.

Jorge Luiz Vargas






"Sempre há tempo, quando a falta de tempo, te deixa sem tempo para aproveitar o tempo, e lembrar de quem vale a pena se cultivar com o tempo."

Jorge Luiz Vargas





Imagem Internet.







Nenhum comentário: