Seguidores

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

João Alves O Poeta saudando São Paulo em seu aniversário.





Salve São Paulo neste dia de alegria...
Eu te dou os meus parabéns pelo teu
Glorioso passado...
E tudo que ainda estar pôr vir...
Minha querida cidade como me adotou...
Para ver a beleza dos teus parques floridos
E tantos encantos mil...
São Paulo o coração do Brasil...
Grande São Paulo do teu romântico passado...
Dos vastos casarões e dos coronéis no tempo
Dos cafezais...
E das serestas cantada pela rapaziada do
Meu velho Brás...
Que só deixou saudade dos velhos tempos do
Passado que não volta nunca mais...
Salve São Paulo berço dos bandeirantes
Trazendo as esmeraldas a luzirem...
E de tantos heróis do passado que tantas
Glorias te deu...
Por que todos os povos brasileiros os teus
Heróis jamais esqueceram...
E hoje o teu fantástico progresso São Paulo
Eu te desejo muito sucesso...
São Paulo quase não te conheço mais
No viaduto do chá, dos elevados sem igual...
Até parece uma cidade do futuro espacial...
E nas tardes de verão da sinfonia dos pardais...
São Paulo do grito do Ipiranga do teu céu de anil...
Da proclamação de nossa independência salve São Paulo
O coração do meu Brasil...
João Alves O Poeta

Nenhum comentário: