Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

LUIZA CAETANO


( Foto Luiza Caetano)




"PRESENTE"

Não há promessas
nem futuro
entre nós.

Apenas o presente
.
Nada de compromissos,
apenas uma dádiva gratuíta
que nada espera, nada exige.

Não há projetos em comum,
somos apenas duas pessoas
que quase se desconhecem
e, por instantes se encontram
na vertigem do presente.

LuizaCaetano






"PARA NÃO DIZER ADEUS"

Apenas mais uma palavra
declinadamente nua
me despedindo da lua
lhe devolver o sangue,
os morangos não colhidos
e a gémea confluência
da memória dos sentidos

LuizaCaetano





ROUBAR-TE

Quero roubar teus olhos
cor de mel,
pintá-los de violinos
e escutar neles
o som dos deuses
avé-Marias e sinos
na catedral do coração

Prendo teus pulsos finos
algemados em meu corpo
e teus cabelos cheiros.

Respirar a lua e a noite
pura evasão dos sentidos


LuizaCaetano





NA GRÉCIA

De novo nasceremos
sob as ruínas azuis de Creta
ou em Lesbos
onde Safo
partilhou Baco
e o néctar dos deuses

Renasceremos
nos gestos e no amor
dum amor inalterável,

nos jardins suspensos
ou nas grutas
do minotauro

Renasceremos
intensos e imensos
e gloriosos

entre os contornos
do mar e da noite
sob as ruínas azuis de Creta

LuizaCaetano




FELICIDADE


A vida é sonho
e sombra e sal
que incansavelmente
perseguimos.

Pelo sonho choramos
e por ele sorrimos
quebrando a rotina dos dias
nesse rio interior de cristal
a que chamamos felicidade
inebriada de jasmim

Só a memória mais tarde
se esgota num tempo sem fim

LuizaCaetano



"EXCESSIVAMENTE"

Eu quiz uma sinfonia
de Mozart ou de Litz,

um violino no telhado
de meu coração,

um lenço branco de brocado
ou a emoção
na matriz da orgia prometida
opulência sentida e insana
como a dor imensa e divina
nascida nos Carmina Burana

Mas todo o excesso é tão pouco
que sózinha me toquei e me perdi
enleada na solidão de meu corpo

LuizaCaetano



"INSTANTES"

Entre instantes
cansados
e
sem destino
a saudade
navega
por dentro do tempo

e
no cais
onde os adeuses
se esqueceram
de acenar,

os pássaros
esperam asas
para voar.

LuizaCaetano

Nenhum comentário: