Seguidores

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

POETA JORGE LIMA!




MIRA FATAL

Eis um olhar de águia real
advindo de longínqua distância,
Lá das bandas do céu europeu.

Que depois de certa manobra
Ela mergulha impiedosa,
Por entre as copas
da diversidade amazônica.

Estava eu de costas,
E sendo vítima de uma implacável ação
Eu senti o bote certeiro
em meu perambulante coração.

Presa fácil eu me fiz!
Bem que me deram o alerta
sobre a absurda potência dessa luz.

Todavia aos olhos de meus instintos
O toque de recolher veio-me em vão.
Consequentemente fui transformado
em estátua de sal.

Agora sofro
com intensa ardência
na chaga de meu peito.

E nem todos os rios
da Amazônia juntos
conseguem aliviar a sede
sequer dos meus lábios.

Sendo assim fico à mercê de mim mesmo
Feito bicho empalhado,
Ribeirinho encantado...
Entregue e carregado pelas garras
da paixão,

Aguardando somente o momento
em que os filhotes dessa águia
venham a se fartar de minha
apimentada carne.

Jorge Lima

(Respeitem os direitos autorais,dando os créditos ao autor)

Nenhum comentário: