Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Luiza Caetano



Arte Naife - Luiza Caetano - Portugal.



"PARA ALÉM"
Para além das tuas
e das minhas lágrimas,
da tua e da minha dor,
num Adeus sem alma
nem cor
Para além
da morte de todos os dias
com a saudade afogada
no peito
pelas palavras não ditas
Para além de todas as limitações
e das distãncias infinitas
Fica o eterno futuro
feito de silêncio
como um muro
Luiza Caetano


FEITICEIRA
LUA
Noite após noite
lhe conto os quartos
e as metades fulvas
como orgias em regaços sonhados
Te assemelhas por vezes
a uma barca perdida
inclinadamente esquecida
no céu de todas as estrelas
Ou
a um espelho reflector
assustando
os lobos! os cães e os homens
em noites de flancos escondidos
Raínha iluminadamente voraz
na minha cama de linho incendiada
Estertor da cada alvorecer
Desde o nascer ao morrer
divinamente prateada



"ESTE MOMENTO"
O caminho?
eu faço!
as flôres?
eu colho!
O sonho?
eu alimento!
A vida?
eu curto!
Mas, o Amor?
Meu Deus !!
além do Teu divino
Amor imenso,
Apenas
as penas
do caminho
que nem sempre
venço ...



"INEXPLICAVELMENTE"
Existem seres subitamente
atraídos pelo fulgor dos rios,
pela força das marés 
e o coração dos pássaros.
Seres que caminham
pelas estradas
de outros seres
Inexplicávelmente
à beira do abismo.
LuizaCaetano


Nenhum comentário: