Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Luiza Caetano e as suas Fridas "Frida Khalo).

  1. Frida Kahlo
    Pintora
  2. Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón foi uma pintora mexicana.Wikipédia
  3.  6 de julho de 1907, Coyoacán, México
  4.  13 de julho de 1954, Coyoacán, México (faleceu)

  5. casada com  Diego Rivera (de 1940 a 1954), Diego Rivera (de 1929 a 1939)
  6.  Realismo mágico, Surrealismo, Arte moderna.





Mexicana e com característica peculiar e forte, Frida demonstrou sua arte em telas, roupas e até em seus coletes ortopédicos de gesso, obrigada a usar após sofrer um grave acidente com 18 anos.
Sua pinturas demonstravam a cultura mexicana em cores amplas e simples.
Após sua morte em 1954, seu marido Diego Rivera guardou seus pertences em um banheiro na residência do casal na Cidade do México, a “Casa Azul”.




Luiza Caetano

Portuguesa, nascida em Venda do Pinheiro - Mafra em 21 de junho de 1946.
Poeta, pintora, escultora e filosófa.
Premiada internacionalmente, eu diria uma alma pura de amor incondicional por tudo que a cerca.
Admiradora profunda de Frida Khalo, passou para seus quadros a Frida como ela a vê, e assim nos deixa admirar a sua Arte Naife, ou Naive , para mim , que nada entendo de arte a não ser olhar para ela com olhos de amor e admiração, portanto deixo aqui algumas das "Fridas", pintadas por Luiza Caetano.
























Um comentário:

Luiza Caetano disse...

Frida Khalo - o que me motiva pintar esta deusa que foi em vida tanta dor, tanto sofrimento e tanto desamor? Exatamente esse fétiche que dela se libertava em hinos chorados, em gritos revoltados por amar tanto esta vida e a mesma lhe ser crucificada numa cama sem liberdade.

Mas o meu preito de homenagem fica aqui registado como soberano destaque a esta amiga tão querida - Dolores Jardim - que desde que nos conhecemos sempre me trouxe na sua berlinda, ou seja na sua montra, no seu blogue de encantos e que tão encantada me deixa.

As vidas da gente sempre são pautadas por pessoas que funcionam como nossos guias - tal como Anjos protetores. Assim eu sinto Dolores. O meu Anjo. Sempre a sinto ao meu lado como uma companheira, irmã e amiga dos bons e dos maus momentos.

Obrigado Amada Amiga Dolores Jardim.