Seguidores

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Luiza Caetano - Pensamentos

Tela de Luiza Caetano.




Existem dois planos no mundo terreno.
Por vezes podemos ausentar-nos do nosso corpo. É quando nos tornamos invisiveis para o mundo...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando os sonhos eram habitados 
numa casinha à beira mar
onde plantados,
os jasmins eram de amar...

----------------------------------------------------------

Deixo-te o mar e todos os sonhos
que me brotaram dos dedos 
feitos de Amor e de Adeuses...

-------------------------------------------------------

O vento na sua mortalha,
jaz debaixo do céu
aprisionado como uma muralha...

---------------------------------------------------------

O silêncio quando não acontece por acidente
é tão impenetrável como a treva e tão isento
como coisa nenhuma...

----------------------------------------------------------------
                                                                                                        
Tela de Luiza Caetano.


O tejo bordeja ao fundo
em fulva tarde de ouro
púrpura nave de cal
Lisboa Senhora do mundo...

---------------------------------------------------------------

Dá-me a tua mão
ensina-me o riso e a razão
deixa as tuas raízes, deixa o meu pão...

--------------------------------------------------------

Por isso me abandono
no colo desta paisagem
onde falta a tua cadeira
roubada pela imagem...

------------------------------------------------

Marinheiro sonhador
de mares, marés
e amores
quem te pinta ao pé da mão
pinta cores e emoção...

--------------------------------------------

Nenhuma tempestade
me impede
de ser mar no teu batel
nem barquinho de papel
ao encontro da saudade...

----------------------------------------



Se não puderes ser a imponência desse Imbondeiro ( Baóbá,)
sê pelo menos, um pequeno grão no meu celeiro...


----------------------------------------------------------------------------------      


Pensamentos  e telas  de Luiza Caetano.

Nenhum comentário: