Seguidores

quinta-feira, 22 de julho de 2010

LUIZA CAETANO ---- ABISMADAMENTE......

(Tela  e texto de Luiza Caetano - Senhora do Lago)









ABISMADAMENTE...






Chegou. Sentou. Limpou os óculos. Fumou um cigarro e olhou para dentro de fora de si - À sua volta havia um zumbido de vozes incaracterísticas e incolores - Em seu peito, uma dor estranha arranhando o vácuo. Um torpor meio indiferente como se nada mais lhe interessasse.

Doíam-lhe os sentimentos feitos de mil emoções. Acabara com a mais bela relação da sua vida . No entanto e, enquanto tudo se lhe ruía por dentro, à sua volta o mundo continuava pululante e ruidoso. Sua dor era invísivel para tantos outros que, quem sabe guardavam tesouros de amor nas entranhas.



Pensava: Como é que de repente tudo se tornou banal? Quase monótono? Como é que não fui capaz de manter a chama do encanto?

- quando as manhãs acordavam feitas de raios dourados e os caminhos tinham os cheiros do amor e os pássaros cantavam hinos vibrantes - Dentro dela crescia agora uma rosa murcha cujos espinhos lhe lascavam a alma. Como se o Sol tivesse deixado de brilhar e o tempo deixado de existir e os morangos já não fossem vermelhos...



As esquinas do tempo deixam cicatrizes, traços e matizes e Deus não nos deu remédio nem nos ensinou a esquecer. Que fazer se o abismo é uma fenda dolorosa! Uma via sacra que todos temos de percorrer? Nesta vida te é dado o vislumbre do paraíso onde te embebedas pelo cálice sagrado. Esse cálice que uma vez provado te leva aos píncaros duma emoção feliz com lágrimas, duma vertigem de eternos instantes únicos - tal como uma droga que a habituação faz tombar no abismo negro dos quotidianos desencantados.Tal como um viciado, que ainda espera voltar a vibrar com esse instante de Luz, ainda que nos escombros mais fundos desse abismo para onde todos os dias vai caíndo...ela espera ansiosamente a sua dose de encanto ! Algo dentro dela como um raiozinho de fascinação lhe sussurra



É PRIMAVERA! O Sol vai raiar sobre os morangos do teu contentamento Cabe-te a capacidade de saberes pintá-los de novo.



Inventa a cor!

Inventa o amor!

Reinventa-te!
 
 
 
(Luiza Caetano)

Nenhum comentário: