Seguidores

domingo, 22 de março de 2009

Luiza Caetano é única portuguesa na VI Mostra Arte Naif Europeia, em Madrid



(Tela by Luiza Caetano)



Madrid, 11 Mar (Lusa) -- Luiza Caetano é a única portuguesa entre os mais de 70 artistas que participam a partir de quinta-feira na 6ª Mostra de Arte Naif Europeia, organizada pela Galeria Éboli de Madrid e que decorre até 06 de Maio.
Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio
Fonte da galeria disse à Lusa que a artista portuguesa, nascida em Venda do Pinheiro, Mafra, e actualmente residente em Carcavelos, terá duas obras na mostra deste ano: "Alfama -- Festas Populares de Santo António" e "Santo António de Lisboa e do Mundo".

Na edição deste ano participam artistas de países como a Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Grécia, Holanda e Itália e que incluem tanto nomes consagrados como novos talentos da arte naif.

De origem francesa, o naif é uma corrente estética que utiliza, entre outros elementos, o fresco e o espontâneo, com os seus seguidores a definirem-na como uma arte livre de convenção, "não contaminada pela agressividade e violência".

Na quinta-feira, dia da inauguração, serão entregues os segundos Prémios Éboli, referentes à edição do ano passado da mostra, e cujo resultado dependeu da votação do publico.

Este ano os galardoados são Richard Smith (a titulo póstumo), Tito Lucavech, vencedor do quadro espanhol mais votado, e Regine Mouraret, vencedora do quadro estrangeiro mais votado.

A obra da participante portuguesa reflecte a versatilidade do seu trabalho, que se centra na apresentação dos mais variados aspectos da vida dos lisboetas, mas sempre com um reconhecida dimensão universal.

Foi premiada pela Embaixada de Portugal em Cabo Verde, em 1996, e no 17.º Salão de Arte Naïf.

Partindo de situações quotidianas, as obras da pintora apostam em elementos simbólicos, retratando pessoas e locais.

ASP.

Lusa/Fim

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Luiza,merece todo o sucesso.
Todo o meu carinho para si mamy.

Beijinhos
Teamoadoro.

Dolores Jardim disse...

Ana Paula!
que visita mais queridaaaaaaaaaa!
Venha sempre!

Luiza,merece todo o sucesso do mundo,assim como vc,querida!

Teamoadoro!
Beijinhos!

Luiza Caetano disse...

Passear pelos Encantos da Dolores, permitem estes afectos, este trilhar de amizades dos quais sempre fica uma esteira de Luz e de Carinho.

Apesar de eu não ser muito bloguista, sinto que um blogue funciona como um diário. Só que este acaba por ser partilhado.

Tudo isto para dizer que, o mundo fica melhor com estes jardins onde podemos arrancar flores, mas sobretudo plantar árvores.

Planto aqui um imenso beijo na convicção de que as notícias difundidas possam de algum modo abranger o seu objectivo.

DoloresDiamanteBonito

Dolores Jardim disse...

Querida amiga Luiza!

Obrigadaaaaaaaaaaa,só mesmo uma poeta,para deixar aqui estes mimos e carinhos em forma de frases..

Bem hajas,todo o sucesso do mundo!

Aqui,é tua casa!

Beijos