Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2007

RACHEL DIAS DE MORAES-A Fada dos Cakes e dos Poemas.




Inútil tentar descrever o tanto do quanto vi
Na estampa exuberante daquela deusa de folhas
De pele tostada de sol.
Ela era luz de encantamento e esplendor.
Seus olhos como o sol,
Alcançava os lugares escondidos,
Lambendo cada brecha com sua língua de fogo.
A boca como um vulcão,
Combinava confluências de água e céu,
Céu e terra, modificando suavemente.
As palavras soltas como fumaça.
Seus cabelos eram como a selva verde,
Ondulantes, onde pássaros e frutos,
Perdiam-se num enxame de cores.
Seus seios eram melões suculentos
Com um vale profundo entre eles,
Onde se tentava descer
Temendo com medo de ficar preso neste espaço
Quente e perfumado e não querer sair mais.
Rasguei o véu de torpor que me encontrava
E desci tateando a suave maciez de montes e vales,
Senti a redondez de cada pomo
Que se me oferecia suculento e doce.
Deitei nessa paisagem de lago
Com uma água clara que refletia como um espelho.
E lá onde se fechava o vale das tormentas
Desci mudo, me enroscando enlouquecido,
Embriagado pelo perfume da noite mais profunda.
Ali onde tudo era invisível
Onde meu guia era o olfato e o gosto uma delicia inexplicável,
Cantei e dancei nesse enigma,
Nesse regato quente e úmido como o universo,
Conheci o templo das vertigens,
Conheci a arte de mudar o vapor de meu hálito em sonhos.
Agora adormeço verde e fresco como um menino.

Rachel D.Moraes









RACHEL DIAS DE MORAES.....Por ELA MESMA.



Comecei meu trabalho com o açúcar através dos Contos de Fadas. Montanhas de delícias são empilhadas para dar vida a castelos, princesas, sereias, bichos da floresta, jardins com fadas e gnomos, tudo regado com o licor púrpura feito da vontade de trazer aos olhos o melhor do
"Bolo Encantado".



Esta é uma comunidade que a amiga portuguesa Luiza Caetano, artista plástica da melhor qualidade conhecida internacionalmente, fez para mim. Lá vocês conhecerão os meus poemas e contos.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23635283


Estou construindo um blog que ainda não está como eu gostaria, pois ainda quebro a cabeça com as ilustrações que não ficam onde eu quero que fiquem, portanto reconsiderem se forem passar para uma visita.
http://oquecintilaemmim.blogspot.com/


rong>

Um comentário:

maria tereza disse...

..lindos..verdadeiras obras de arte!!!!