Seguidores

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Luiza Caetano um dia escreveu:

(Tela de Luiza Caetano)




CÂNTICO DE AMOR OU DO NOSSO

NATAL INTERIOR DE TODOS OS DIAS

Quero 
cânticos como risos de criança,

pingos de luar
ou
pedaços de sol
ferindo em jorros
a fome de luz
que na alma carrego
em forma de cruz.

Quero
a quinta sinfonia
num bailado fantástico
e a alegria
murmurante das fontes
da minha aldeia.

Quero um rio!
Quero um mar
ou
um corpo deslizante

Impaciente
espero esse dia

Meus pés
descalços na areia
pura ressonância de alegria.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Luiza Caetano, Lançou em São Paulo...

E foi sucesso!
Tanto sucesso, que praticamente toda a edição está esgotada, a Livraria Martins Fontes, tem alguns exemplares, mas muito poucos, pois ocorreu uma verdadeira invasão de amigos, admiradores, poetas, escritores e pintores, no dia 22 de fevereiro, para prestigiar a autora Poeta Pintora Luiza Caetano, que veio especialmente para autografar e receber amigos, brindando com vinho do Porto e um maravilhoso bolo.
Ocorreu na mais perfeita paz e harmonia.
Todos felizes e emocionados com a irreverência e bom humor da artista.
Parabéns, Luiza Caetano.
Continuação de muito sucesso.
Bem haja!


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Luiza Caetano chega ao Brasil

Estamos muito ansiosos,  mais uma vez São Paulo, será palco para o lançamento de mais um livro de poemas da Poeta Pintora Naif de Portugal, Luiza Caetano.
Chega ao Brasil no próximo dia 22 de fevereiro, e lançará na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, 509 . através da Editora Delicatta de Luiza Moreira.
                     "PALHAÇA LOU - POESIA & FANTASIA".

  A apresentação tem a assinatura do artista plástico Ernane Cortat.

 " 3º LIVRO DE POESIAS
de Luiza Caetano
“LOU POESIA & FANTASIA”
Lançamento no dia 22 de Fevereiro de 2014 - 15 às 18h30 Livraria Martins Fontes – Avenida Paulista nº 509
Fantasia & Poesia , já que a sua autora é também pintora de temas que se casam com suas poesias, nascendo de muitas de suas fantasias.
Representando a capa deste livro uma palhaça com pomba na mão numa ideia feliz de Paz e de Amor.
A apresentação do Lou Poesia & Fantasia é feita pelo prestigiado pintor do Brasil Ernane Cortat, cujas palavras podem sublinhar as utopias que vivem no coração dos poetas.
“Conheci Luiza Caetano atravez de um livro que me foi presenteado. Chegou como mensageira de amor, fazendo do amor um milagre, uma voz que canta anunciando um dia feliz que virá. Um dia de canto, de dança, de alegrias para nos sustentar. Luiza fala de amor como ninguém. Como se fôsse um relógio despertador, que nos desperta, nos acorda para o amor, para a vida e nos faz descobrir os segredos dos pássaros, a senha do canto, as letras que rolam pelos ventos, o som das flôres, o sorriso do mar. Ela é o amor. A sua poesia se define pela clareza, pela voz que canta um grito no ar. Não são suas mãos que escrevem poemas, o poema se escreve a si mesmo através de suas mãos. O que seria da vida sem suas poesias. Uma poetiza capaz de enxergar e viver poesia como respirar. Não existe poesia sem Luiza, nem Luiza sem poesia. Escrever é seu ofício, um ofício que desempenha com paixão, com amor, com a luz de uma claridade que faz enxergar o amor mesmo na escuridão . Escultora de palavras, desenha formas e contornos de uma beleza única, que só ela sabe exprimir. Luiza Caetano – Ela é Amor! “ De Ernane Cortat "